Ex-lutador do UFC, cearense é condenado por estupro nos EUA

Ex-lutador do UFC, cearense é condenado por estupro nos EUA

Hermes França disputou sete lutas no UFC e chegou a disputar o título dos pesos-leves em 2007.

Do octógono do UFC para as grades da penitenciária. O lutador cearense Hermes França foi condenado essa semana pela Justiça dos Estados Unidos a três anos e seis meses de prisão por ter abusado sexualmente de uma menor.

Conforme o processo do caso, o crime correu em uma academia onde Hermes dava aulas, em Clackamas, Oregon (Estados Unidos). Pesou contra o cearense o envolvimento em outros escândalos do tipo. Em maio de 2012, o atleta recebeu sete acusações de abuso sexual.

Para além dos problemas na vida particular, Hermes ? que tem um cartel de 22 vitórias e 12 derrotas ? foi um dos cearenses com carreira mais exitosa no UFC até hoje. Fez, ao todo, sete lutas no maior evento de MMA do planeta. Chegou a disputar o título dos pesos-leves, em julho de 2007, contra Sean Sherk, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Hermes é um dos dois cearenses que chegaram a essa condição. O outro cearense que chegou a disputar título no Ultimate foi Thiago ?Pitbull? Alves, que acabou superado por Georges St. Pierre, em 2010.

Fonte: O Povo