Ex-técnico da Seleção, Zagallo diz que Ronaldo está gordo

Mas Zagallo defendeu a convocação de Ronaldo, caso ele consiga entrar em forma

Mário Jorge Lobo Zagallo disparou na segunda-feira contra Ronaldo e Ronaldinho. O ex-treinador da Seleção Brasileira criticou a forma física do atacante corintiano e afirmou ser contra a convocação do jogador do Milan.

Sobre Ronaldo, Zagallo ressaltou a qualidade técnica do atacante, mas... "Ele precisa emagrecer se quiser voltar à Seleção. Não há a menor condição do Dunga convocá-lo nesse momento. Rolou um papo de que ele fez lipospiração, mas ainda está gordo. Além disso, nunca vi ninguém entrar em forma com cirurgia plástica", disparou o ex-técnico, que foi homenageado no almoço promovido pelo Sindicato dos Treinadores, em um restaurante da Barra.

Mas Zagallo defendeu a convocação de Ronaldo, caso ele consiga entrar em forma. "Ele magrinho, é claro que o Dunga tem de convocá-lo. Não há atacante melhor do que ele em forma. Ele continua fazendo a diferença", disse.

Já para Ronaldinho, Zagallo disparou: "o Ronaldinho não sei se merece uma nova chance na Seleção. Ele nunca jogou com a amarelinha o que ele joga nos clubes. Ele nunca teve um desempenho espetacular na Seleção, como ele teve no Barcelona, por exemplo. Em clubes, ele é um dos melhores jogadores do mundo, já na Seleção, sempre deixou a desejar", detonou.

Indagado se Ronaldinho, então, era um "jogador de clube", Zagallo foi enfático. "Qualquer pessoa percebe a diferença. Acredito até que o meio de campo da Seleção precise de mais um jogador de criatividade, mas não sei se esse jogador é o Ronaldinho", afirmou.

Mas Zagallo não estava de mau humor e fez elogios ao trabalho de Dunga. "Ele está no caminho certo para trazer o hexa. O time joga de forma bonita e competitiva. Os títulos que ele ganhou provam isso", ressaltou o técnico, aproveitando para cutucar a imprensa. "Se vocês tiveram de me engolir, agora, vão ter de engolir o Dunga", brincou.

Outras presenças ilustres no almoço foram os técnicos Joel Santana e de Bebeto, este muito elogiado por Zagallo. "Ele e o Romário sabem tudo de campo e bola. Vai dar certo essa parceria. Assim como deu certo a do Dunga com o Jorginho".

Fonte: Terra, www.terra.com.br