Exame aponta que Massa recuperou 100% olho esquerdo

A escuderia italiana confirmou que o piloto testará na segunda um carro de F-1

Os exames feitos pelo piloto Felipe Massa nesta sexta-feira no hospital Pitié Salpetrière, em Paris, sob supervisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apontaram que o brasileiro recuperou 100% das funções do olho esquerdo, atingido no acidente que o afastou da F-1, no dia 25 de julho, nos treinos para o GP da Hungria.

Segundo um comunicado publicado pela equipe Ferrari em seu site oficial, Massa irá passar por mais exames, acompanhado de seu médico pessoal, Dino Altmann, na tarde deste sábado.

Também nesta sexta, a escuderia italiana confirmou que o piloto testará na segunda um carro de F-1 pela primeira vez desde que sofreu o acidente.

O brasileiro irá à pista de Fiorano, na Itália, com o modelo 2007 da escuderia, já que a FIA não permite testes com carros atuais durante a temporada.

Massa já passou nesta semana em Maranello, a casa da Ferrari, realizando testes com um simulador. O piloto está em fase final de recuperação e só deve voltar a competir na F-1 no próximo ano.

Antes de retornar às competições, o piloto será o responsável por dar a bandeirada do GP Brasil, penúltima etapa da temporada, que será disputado no dia 18 de outubro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br