F-1: Alonso não quer pensar na estratégia da Red Bull

O espanhol só precisa de um segundo lugar para assegurar o título, se Mark Webber ganhar.

Fernando Alonso afirmou que não vai perder tempo pensando sobre se a Red Bull vai fazer jogo de equipe no GP de Abu Dhabi ou não.

O espanhol só precisa de um segundo lugar para assegurar o título, se Mark Webber ganhar. Se Sebastian Vettel for o vencedor, Alonso só precisa de um quinto lugar para ser tricampeão.

- Acho que não vou perder um segundo de minha energia pensando sobre o que vai acontecer no domingo. Nossa única preocupação no momento é vencer a corrida ou terminar em segundo, que é o nosso objetivo e acho que podemos conseguir isso neste ano - afirmou Alonso.

O bicampeão garantiu que independente do que acontecer no domingo, terá grandes lembranças da temporada 2010.

- Obviamente você se sente triste se perder no último momento, mas no meu caso, nada será decepcionante para a minha temporada 2010. Esse primeiro ano de minha relação (com a Ferrari), chegamos lá contra a Red Bull, que dominou a temporada em termos de velocidade. Então, não vai importar o que acontecer no domingo, terei uma grande memória de 2010 - afirmou.

Sobre os recentes comentários de alguns pilotos e ex-pilotos que disseram que uma vitória do espanhol por menos de sete pontos poderia manchar o título por causa do episódio do GP da Alemanha, Alonso respondeu:

- Acho que vencer por sete, um ou 25 pontos é a coisa menos importante na minha cabeça no momento - encerrou.

Fonte: Terra