F1 aguarda lançamento do carro da Red Bull

F1 aguarda lançamento do carro da Red Bull

Escuderia apresenta nesta quarta seu novo modelo, quando começam os testes em Jerez

Nova Ferrari, apresentada na semana passada, já assustou os rivais pelas marcas de Alonso e Massa nos treinos em Valência

A última equipe da lista de favoritas para a temporada de 2010 da Fórmula 1, a Red Bull, irá apresentar seu novo carro nesta quarta-feira (10), quando começam os treinos coletivos no circuito de Jerez, na Espanha.

Vice-campeã dos Mundiais de Pilotos (com Sebastian Vettel) e Construtores em 2009, a equipe tem o alemão e o australiano Mark Webber para tentar bater Ferrari, McLaren e Mercedes, que mostraram seus novos modelos na semana passada.

Além das três citadas, Sauber, Renault, Toro Rosso e a novata Virgin, de Lucas di Grassi, também revelaram seus bólidos para 2010 na última semana, quando os times treinaram em Valência (Espanha) - testes que foram dominados pela dupla da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso.

Nesta terça-feira (9), é a vez da Force India apresentar o carro que será pilotado pelo alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi, após uma temporada em que conseguiu uma surpreendente pole position e a segunda colocação no Grande Prêmio da Bélgica, com Giancarlo Fisichella.

Já na sexta-feira (12), a Lotus lança seu primeiro carro de F-1 desde 1994 - apesar de a equipe não ter praticamente nenhum vínculo com o time que fez Emerson Fittipaldi campeão em 1972. É uma nova escuderia e que terá o veterano italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen como pilotos.

Fonte: R7, www.r7.com