F1:Renault frustra B. Senna e anuncia Heidfeld na vaga

Alemão fez testes em Jerez de la Frontera e assegurou vaga

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica durante a temporada 2011 da Fórmula 1.

O alemão foi avaliado nos testes em Jerez de la Frontera e correspondeu às expectativas da equipe fazendo o melhor tempo do terceiro dia. Bruno Senna, terceiro piloto da categoria, era cotado para o posto.

Kubica seria titular da escuderia na temporada, mas sofreu um grave acidente no começo de fevereiro, durante participação de um rali. Hospitalizado, foi vetado pelos médicos e acabou inicialmente cortado da temporada completa da F1 - o que pode ser revisto nas últimas corridas.

Nomes como Vitantonio Liuzzi e Bruno Senna eram igualmente cogitados para a vaga. O brasileiro chegou a testar domingo em Jerez, mas o desempenho, ao que tudo indica, não agradou à cúpula da Lotus Renault. Liuzzi, por sua vez, nem sequer testou.



Em suas dez temporadas na Fórmula 1, Heidfeld competiu em quatro equipes diferentes, disputando 171 GPs e subindo ao pódio 12 vezes. O alemão não possui nenhuma vitória na carreira.

Fonte: Terra, www.terra.com.br