Fabiana Murer é campeã nos EUA e faz a melhor marca do mundo nesse ano

Fabiana Murer mostrou sua força e foi campeã no salto com varas, neste sábado, na etapa de Nova York, nos Estados Unidos, da Liga Diamante.

Fabiana Murer mostrou sua força e foi campeã no salto com varas, neste sábado, na etapa de Nova York, nos Estados Unidos, da Liga Diamante. Ela não só faturou a medalha de ouro, como também marcou a melhor marca do mundo em 2014. A brasileira superou 4,80m e deixou para trás a campeã olímpica Jennifer Suhr, e a cubana Yarisley Silva.

Murer já havia conquistado a primeira colocação e ainda tentou superar os 4,90m. Ela, no entanto, falhou nas três tentativas, com o único objetivo de quebrar recordes, o que não aconteceu.

A melhor marca de Fabiana Murer na temporada havia sido de 4,50mm justamente a que ela deu início a seus saltos neste sábado. Inspirada, a campeã do mundo em 2010 teve grande desempenho e passou de primeira, o que se repetiu até chegar à altura que garantiu a medalha de ouro.

Até a edição deste sábado, a melhor marca de 2014 havia sido alcançada por Suhr (4,71m). Na etapa anterior da competição, no início do mês, em Roma, Murer ficou em sexto lugar com 4,50m. Na ocasião, a vencedora foi Yarisley Silva (4,70m).

Fonte: UOL