Fabiana Murer quebra recorde sul-americano e faz melhor marca

A atleta conseguiu 4,87 m e foi ovacionada pelo público

Há 32 dias das Olimpíadas, Fabiana Murer fez a melhor marca de sua carreira no salto com vara no Trófeu Brasileiro de Atletismo, disputado neste domingo (03), em São Bernardo do Campo. A atleta conseguiu 4,87 m e foi ovacionada pelo público que estava presente no local. Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, a esportista tentará sua primeira medalha no Rio de Janeiro.

O salto dado por Fabiana também se tornou o novo recorde sul-americano na prova. O salto também foi um centímetro mais alto que a melhor marca do ano até aqui, obtida pela grega Stefanídi Ekateríni. A russa Helena Isinbayeva já atingiu 4,90 m neste ano, mas como os escândalos de doping que afetam o atletismo russo impediram que a marca dela fosse computação pela Federação Internacional de Atletismo.

"Fico feliz com a marca, mas tem sete ou oito atletas disputando medalha nas Olimpíadas. Fico feliz, porque é minha última temporada e sempre quis parar no auge. Não sou forte e nem veloz, mas estou há 10 anos no topo porque tenho boa técnica e boa coordenação. Tentei bater 5 metros, mas não consegui. Vou deixar para fazer mais pra frente", comemorou Fabiana.

Image title


Fonte: Com informações da UOL