Fabinho é poupado de treino no CT do River Atlético Clube

Ele apenas acompanhou a atividade técnica/física

Mais do que nunca, o River vai precisar de seu ataque afiado para a última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Piauiense 2015. Isso porque, se quiser terminar na liderança, além de vencer o duelo contra o Piauí e torcer por um tropeço do líder Flamengo/PI, o Galo precisa tirar a diferença do saldo de gols em relação aos rubro-negros.

Com esse pensamento, o departamento médico do time orientou o técnico Flávio Araújo a poupar o atacante Fabinho no treinamento da quarta-feira. Artilheiro do time e vice-artilheiro do Estadual com cinco tentos marcados, o jogador apenas acompanhou a atividade física/técnica da tarde de ontem no CT Afrânio Nunes.

Recentemente, Fabinho passou por um tratamento dentário e, na derrota para o Flamengo/PI, sofreu uma pancada em uma queda. O técnico Flávio Araújo explicou a situação do atleta. “O nosso departamento médico resolveu deixá-lo fora da atividade por precaução. Nesta quinta ele volta aos treinos e vamos avaliá-lo melhor”, disse Araújo.

Dessa forma, Netinho foi a opção utilizada de início no time titular durante o treino de ontem, ao lado de Eduardo. “O Netinho está buscando seu espaço”, resumiu o treinador riverino so-bre o atacante, que já sofreu com lesões nesta temporada. Raphael Freitas também aparece como opção para o setor ofensivo.

O River tem sete pontos, três a menos que o Flamengo/PI. Na última rodada desta fase do returno, o Galo enfrenta o Piauí, no domingo, no Albertão. O Enxuga Rato precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento, enquanto o River vai tentar a difícil missão de evitar que o Flamengo seja líder.

“Tentaremos ficar em primeiro. Se não der, a segunda posição está de bom tamanho”, complementou Araújo, ressaltando o fato de que o segundo colocado tem, nas semifinais, a vantagem do empate contra o time que terminar a quinta rodada na terceira posição.

Fonte: Dowglas Lima