Fábio pega pênalti e Cruzeiro vence Fla

Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 no Mineirão, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 no Mineirão, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. A equipe da casa atuou com um jogador a menos durante a maior parte do jogo e obteve um ótimo resultado.

O jogo começou bastante movimentado e, logo no primeiro minuto, Kléber bateu com força e Bruno fez bela defesa. O Flamengo respondeu com Kléberson, que finalizou bem aos 7min. O visitante estufou as redes aos 11min, com Ibson, mas a arbitragem viu impedimento no lance.

Aos 16min, o time carioca teve boa chance de abrir o placar quando Jancarlos impediu gol com a mão, cometeu pênalti e foi expulso. Juan cobrou mal, Fábio espalmou e, no rebote, o lateral-esquerdo cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Foi justamente em um pênalti que o Cruzeiro fez seu primeiro gol. Wagner foi derrubado aos 27min em lance duvidoso e o juiz viu infração dentro da área. Kléber cobrou com categoria e fez o 1 a 0.

Depois do intervalo, o jogo passou a ficar truncado e muito faltoso. Feliz com o resultado e desfalcado de um jogador, o time da casa passou a se defender. Kléber dominou as ações ofensivas do time mineiro até os 22min, quando precisou ser substituído por Elicarlos.

O Flamengo passou a pressionar e Cuca apostou em Josiel e Erick Flores. O treinador Adilson Batista reforçou ainda mais a defesa do time e pôs Athirson para ajudar na marcação. Até que, aos 44min, Ramires driblou Welinton e fez um belo gol, garantindo o resultado para o Cruzeiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br