Fábio Santos diz que chute no vácuo de Valdivia é jogada desnecessária

Fábio Santos diz que chute no vácuo de Valdivia é jogada desnecessária

Na semana passada, Valdivia utilizou o lance diversas vezes durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no Pacaembu.

Adversário do Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista, domingo, às 16h, no Pacaembu, o Corinthians terá de se preparar para o ?chute no vácuo? do meia Valdivia. E a polêmica em torno do lance deve aumentar nos próximos dias. O lateral-esquerdo Fábio Santos não aprova a jogada e considera que ela não precisaria ser feita.

- Acho uma jogada desnecessária. Se ele (Valdivia) acha que ela leva o time para frente, é uma opção dele ? afirmou o lateral em entrevista à Rádio Globo.

Na semana passada, Valdivia utilizou o lance diversas vezes durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (assista ao vídeo abaixo). A atitude irritou o zagueiro Anderson, do Ramalhão, que reclamou publicamente após o duelo. Fábio Santos também não garante muita calma se o chileno repetir a jogada.

- O Valdivia gosta de ser polêmico. Não sei qual seria a minha atitude. E se o time dele estiver perdendo? Não vejo tanta vantagem nessa jogada. Vamos ver se ele vai utilizar e qual será minha reação ? ressaltou.

O Mago, porém, não parece se importar muito com a opinião dos adversários. O jogador garante que continuará utilizando o drible e acredita que a arbitragem coibirá qualquer tipo de lance mais violento sobre ele.

- Tem várias maneiras de interpretar. Eu procuro respeitar os adversários, mas eles precisam se responsabilizar pelo que fizerem. Alguns podem dizer que é falta de respeito ? completou Fábio Santos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com