Falcao García marca 5 vezes em goleada do Atlético de Madrid

Falcao García marca 5 vezes em goleada do Atlético de Madrid

Com o resultado histórico, o Atlético se mantém na vice-liderança do Espanhol

O atacante Radamel Falcao García deu show na vitória por 6 a 0 do Atlético de Madrid sobre o La Coruña neste domingo, em jogo no Estádio Vicende Calderón pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O colombiano marcou cinco vezes na partida diante de sua torcida, sendo que o brasileiro Diego Costa fez o outro gol do time de Madri.

Com o resultado histórico, o Atlético se mantém na vice-liderança do Espanhol, com 37 pontos ? o Barcelona, com 40 pontos, é líder e ainda joga pela rodada, contra o Real Bétis, em Sevilha. O La Coruña, por sua vez, segue na lanterna da competição, contabilizando apenas 11 pontos em 15 partidas disputadas.

Apesar do show de Falcao García, foi Diego Costa quem abriu o placar, aos 24min do primeiro tempo, concluindo de cabeça para o gol de Aranzubia. Porém, cinco minutos mais tarde, o colombiano acertou um chute cruzado e ampliou o placar na capital espanhola.

Com domínio técnico do jogo, o Atlético não demorou para fazer o terceiro, e mais uma vez com o camisa 9. Aos 42min, Falcao García recebeu a bola após cobrança de lateral pela esquerda e mandou mais um bonito chute cruzado, ampliando o marcador.

No segundo tempo, aos 19min, o centroavante foi derrubado na área por Roderick ? pênalti, que ele mesmo cobrou no canto para fazer 4 a 0. Cinco minutos depois, Falcao García fez seu quarto gol no jogo, de cabeça. Mais tarde, aos 27min, o ex-atacante do River Plate arrancou pela esquerda, limpou o marcador e chutou para fazer seu quinto gol no jogo, dando números finais à partida.

Embalado pelo resultado, o Atlético de Madrid volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Getafe pela Copa do Rei. O La Coruña, por sua vez, só volta a jogar na próxima segunda-feira (17), quando hospeda o Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: Terra