Falcão vê evolução no Internacional, porém pede mais reforços

Falcão vê evolução no Internacional, porém pede mais reforços

Treinador cita pontos em que viu crescimento na equipe colorada, e diz que elenco precisa de mais atletas.

Os resultados não são os melhores, as críticas são fortes e até o risco de demissão está presente no trabalho diário de Paulo Roberto Falcão no Inter. Mas o treinador está longe de resumir em lamentos seus primeiros meses no Beira-Rio. Questionado sobre pontos de evolução na equipe desde sua chegada, o comandante do time vermelho não teve que cavocar muito a memória para elencá-los. Falcão vê o Inter em processo de crescimento.

O técnico vê evolução especialmente dentro daquela ideia de compactação, tão falada por ele. Falcão percebe o sistema ofensivo mais integrado com a defesa ? e vice-versa. E também sente que a equipe está mais ágil em suas ações. De lamentos, ele tem basicamente a derrota para o Ceará para citar.

"Quando estamos em uma zona defensiva, o Zé Roberto e o Leandro Damião compactam bem. A transição é feita com um pouco mais de velocidade. Quando tiramos a bola, a defesa sai com velocidade, algo que a gente deve ter. Estamos jogando menos para o lado. Acho que nós mereceríamos ter ganho do Ceará. Estaríamos em outra situação. Para mim, esse jogo foi extremamente importante. Merecíamos o resultado. Teríamos oito pontos, no terceiro lugar. Não podíamos ter perdido", declarou Falcão.

Mas a percepção de crescimento na equipe não faz Falcão abrir mão de reforços. Ele ressalta que vê necessidade de contratações.

"O Campeonato Brasileiro é muito longo. Precisamos de gente. Precisamos de peças de reposição. Tivemos o caso do Daniel, que saiu, e buscamos um jogador no Caxias (Alisson). Temos que ter um plantel, e um plantel numeroso", disse.

A diretoria do Inter admite que busca reforços, especialmente um atacante e um lateral-esquerdo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com