Falido, ex-astro da NBA vive da pesca e diz que pensou em suicídio

Falido, ex-astro da NBA vive da pesca e diz que pensou em suicídio

Conhecido pelo apelido de

Os anos dourados de Ray Williams na NBA ficaram para trás e hoje são apenas uma lembrança distante do que viveu um dos maiores astros da liga americana de basquete. Aos 56 anos, o ex-jogador, que atuou 12 temporadas no principal torneio da modalidade, ultrapassou a barreira dos 10 mil pontos e possui a incrível marca de 52 pontos em uma única noite, recorde de todos os tempos dos Nets, vive hoje de forma precária, falido e abandonado por seus familiares, de acordo com informações do jornal espanhol Marca.

Conhecido pelo apelido de "Sugar Ray", Williams sobrevive dormindo em um caminhão abandonado em Pompano Beach, na Flórida, alimentando-se da pesca em um porto. Sem os cofres cheios como tinha em 1987, ano em que se aposentou na NBA, o ex-jogador pede alguns dólares pelas ruas e faz serviços como limpar barcos ou esvaziar caixotes de lixo.

Apenas sete anos depois de ser aplaudido pela última vez como profissional, "Sugar Ray" declarou falência, assim como ocorreu com seu irmão Gus, duas vezes eleito All Star. Assim como o dinheiro, o ex-atleta viu ir embora mulher e filhos e admite que pensou em suicídio. Nos anos seguintes, trabalhos como jardineiro, técnico em pequenas escolas e padeiro foram as atividades exercidas por mais de três décadas.

Na mesma maneira que foi esquecido pelos fãs com o passar do tempo, o capitão de um dos maiores times da história dos Knicks e que coleciona passagens também por Nets, Celtics, Hawks e Spurs viu sua saúde piorar muito com o passar dos anos. Sem seguro médico, "Sugar Ray" visita com frequência hospitais na tentativa de controlar a forte diabetes, problemas como estresse e depressão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br