Família de Vinicius Jr. repudia ato de racismo e exige providências

Torcedor fez ofensas aos tios do jogador do Flamengo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os familiares do atacante Vinícius Júnior se manifestaram após acusarem um torcedor do Botafogo de injúria racial. O episódio aconteceu na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, realizada no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira. A família do jovem jogador lamenta o ocorrido e diz esperar que o responsável seja punido.

"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16/08), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", destaca a nota.

O torcedor foi identificado pelos tios do jogador e acabou sendo encaminhado por policiais ao Gepe. A confusão aconteceu enquanto a família de Vinicius acompanhava a partida em um dos camarotes do estádio Nilton Santos. O ato foi recriminado por boa parte dos torcedores do Botafogo presentes na Leste Inferior. Ele foi solto durante a madrugada desta quinta-feira, mas vai responder processo em liberdade provisória.

O Flamengo utilizou o Twitter para condenar a manifestação de racismo contra a família de Vinicius Junior: "Somos de todos tons de pele, todos os credos, somos todos, menos alguns! Somos rubro-negros! Uma Nação! Racismo, aqui, não".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES