Fantasma em uma partida de futebol? Transmissão de jogo da Libertadores registra imagem

Transmissão ao vivo de uma partida da Copa Libertadores captou o que parece (ou parecia?) ser um vulto correndo em alta velocidade nas arquibancadas

Quem nunca jurou já ter visto um fantasma? Bom, dessa vez uma transmissão ao vivo de uma partida da Copa Libertadores captou o que parece (ou parecia?) ser um vulto correndo em alta velocidade nas arquibancadas.


Fantasma em uma partida de futebol? Parece que não

O fato ocorreu no último dia 17 de abril no estádio Hermano Siles, na Bolívia, durante a partida entre The Strongest e Defensor Sporting.

Ao final do jogo as imagens da câmera captam uma sombra que passa correndo por entre os torcedores e parece atravessar uma grade que dividiria as arquibancadas. O vídeo com o suposto fantasma virou um hit nas redes sociais, também com alegações de que o estádio era mal-assombrado por ter sido construído em cima de um cemitério. Veja a seguir o trecho original, registrado pela emissora Fox Sports:

Porém, tudo não passou de uma ilusão de óptica ? além do reforço de uma lenda urbana sobre o estádio.

Há 50 anos, durante uma partida, uma parte da arquibancada do estádio desabou matando mais de 500 pessoas. Desde então lendas sobre fantasmas são fortemente conectadas ao local. Além disso, após uma grande reforma na última década, o estádio não possui divisões físicas entre suas arquibancadas. O que parece ser uma grade sendo atravessada pelo suposto fantasma, na verdade é uma das escadas de acesso aos assentos. E como os espaços entre os níveis da arquibancada são largos, o torcedor-fantasma conseguiu correr em alta velocidade sem esbarrar em ninguém.

Imagem recente do estádio Hermano Siles mostra as escadas como divisão dos setores das arquibancadas.

Embora as imagens impressionem e causam a sensação de ter um fantasma correndo pela arquibancada, tudo não passou de uma ilusão. E de um torcedor aparentemente com pressa para ir embora. Veja o vídeo abaixo com imagens mais detalhadas do ?fantasma?:

Fonte: Exame