Federação acerta os detalhes do Campeonato Chevrolet

Federação acerta os detalhes do Campeonato Chevrolet

Times têm como objetivo maior resgatar o futebol local.

A Federação de Futebol do Piauí, através do seu presidente Cesarino Oliveira, reuniu-se ontem, às 18h, com todos os representantes dos times que irão participar do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013 de Futebol. O intuito era discutir sobre a venda dos in- gressos, a segurança dos eventos, a gratuidade para quem tem direito a entrada livre nos estádios e a organização dos jogos.

Os oito representantes dos clubes se fizeram presentes, entre eles: River, Flamengo, Piauí, Barras, 4 de Julho, Parnahyba, Cori-Sabbá e o time de Picos. E entre os presidentes, era unânime a vontade de que tudo dê certo e que o campeonato consiga atingir o seu objetivo que é resgatar o futebol local.

Além disso, os clubes também estão vivendo um momento ímpar que é reforçar as suas equipes para estrearem bem na competição e, com isso, apresentar bons jogadores para torcida que também se mostra otimista em ver todo esse investimento feito dar resultado com equipes fortes, além dos times terem a responsabilidade de representarem as suas cidades, bem como da capital, têm também a obrigação de não fazerem feio diante das transmissões que serão feitas, ao vivo, pela Rede Meio Norte, pois as imagens correrão o mundo e, assim o futebol do Piauí, a cada dia, vai ser mais valorizado e para os atletas em campo, será uma oportunidade única de também mostrar que são capazes de atuarem em qualquer parte do ?Planeta Bola?.

A Federação de Futebol do Piauí não vem medindo esforços para buscar os parceiros certos e incentivar os clubes a trabalharem de forma organizada e com fluxo em caixa para honrarem seus compromissos com todos os envolvidos no espetáculo em campo.

Para os clubes, o momento é de contar as horas antes de estrearem na competição e poder mostrar a nova casa do futebol piauiense, pois todos estão apostando que este ano vai ser bem melhor do que o ano passado em que a diretoria da Federação assumiu e prometeu transformar o futebol piauiense, tirando da incômoda posição de último lugar do cenário nacional.

Agora, é só esperar o momento de ver a bola rolar na capital e no interior, e que os clubes possam apresentar os seus jogadores para aqueles que são os seus maiores críticos, ou seja, os torcedores que devem comparecer aos estádios para também dar força e incentivar esse novo momento que está passando o esporte número 1 do país.

Fonte: Miguel Mendes, TV Meio Norte