Federação divulga nota sobre incidentes em amistoso no Verdão

Federação esclarece sobre incidentes em jogo da seleção brasileira no Piauí

A Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta (03) a respeito dos incidentes ocorridos no jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção Piauiense. Em nota, a Federação pede desculpas aos torcedores que não puderam acompanhar o jogo por conta do tumulto em frente ao Verdão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito dos incidentes ocorridos no jogo da Seleção Brasileira x Seleção Piauiense, no dia 31.01.2012:

1. INGRESSOS:

A FPIFS oficiou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL) a confecção de 9.000 (nove mil) ingressos, conforme proposta de preço em anexo cedida pela gráfica contratada pela mesma para o serviço, sendo a capacidade do ginásio ?Verdão? de 10.000 (dez mil pessoas).

A distribuição dos 9.000 ingressos confeccionados ficou da seguinte forma:

- 7.000 ingressos para bilheteria;

- 2.000 ingressos para os patrocinadores do evento.

OBS.: Dos 2.000 ingressos destinados aos patrocinadores do evento 500 não foram distribuídos e 300 cota do Banco do Brasil (patrocinador da seleção) não chegaram as mãos da superintendência devido a alguns contra tempos. PORTANTO, A FPIFS SÓ DISPONIBILIZOU PARA O EVENTO 8.200 INGRESSOS, SOBRANDO ASSIM 1.800 LUGARES, JÁ QUE A CAPACIDADE DO GINÁSIO É DE 10.000 PESSOAS.

2. SUPERLOTAÇÃO:

Em relação a esse ponto a FPIFS esta averiguando quais as causas exatas do problema, mais relaciona alguns pontos que podem ter favorecido para o acontecido:

1. As bilheterias foram fechadas às 17:00 horas, momento este que já havia pessoas vendendo ingressos e permaneceram vendendo até o horário do jogo conforme informações obtidas, se havia ingressos falsificados a FPIFS está apurando para ter certeza.

2. A logística do ginásio ?verdão? não contribui para a organização de um evento desse porte, pois os portões abrem para fora e não possui catracas, o que dificulta o trabalho da segurança em casos de tumulto, o que aconteceu no caso do evento, facilitando assim, a entrada de diversas pessoas sem ingresso.

Por fim, a FPIFS pede desculpa às pessoas que devido aos incidentes ocorridos não conseguiram entrar no ginásio ?Verdão? para assistir ao espetáculo realizado pelas duas seleções e agradece aos que fizeram a linda festa durante o jogo.

Teresina, 02 de fevereiro de 2012.

Marcus Vinícius Araújo Said

Presidente da Federação Piauiense de Futebol de Salão

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com