Federere poderá quebrar a marca de 100 títulos na carreira

Tenista confirma participação no ATP 500 de Dubai

| Paul Kane / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenista suíço Roger Federer anunciou nesta quarta-feira que vai disputar o ATP 500 de Dubai, competição realizada entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março. Será a terceira chance de Federer para quebrar a marca de 100 títulos na carreira.

O número 3 do mundo atingiu o troféu de número 99 na Basileia e caiu na semifinal do ATP Finals, na sequência, a primeira competição que teve a chance de atingir a marca de três dígitos. A partir da próxima semana, o atleta de 37 anos disputa Aberto da Austrália em busca do tri consecutivo, depois de triunfar em 2017 e 2018.

No ano passado, Federer optou pelo ATP 500 de Roterdã de última hora porque tinha chances de voltar ao topo do ranking. O suíço é heptacampeão em Dubai, onde jogou pela última vez em 2017. Além dele, Murray, Cilic e Nishikori estão entre as estrelas confirmadas para a competição.

Preparado para jogar em Melbourne, o vencedor de 20 Grand Slams disse que está ansioso para conhecer a chave. Ele participará da cerimônia de sorteio com a dinamarquesa Caroline Wozniacki às 5h desta quinta-feira.

- Tenho muita vontade de saber o sorteio (da chave). É verdade que os jogos da primeira e segunda rodadas são sempre complicados mas deves enfrentá-los com confiança e sabendo que num torneio como este, há que ganhar sempre aos melhores. Tento me divertir quando estou no circuito. Para ser honesto, nunca me diverti tanto como agora - disse ao jornal australiano "The Age".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES