Felipão critica Barcelona e diz que Neymar não poderia ter anemia: "vejo uma postura esnobe"

Felipão critica Barcelona e diz que Neymar não poderia ter anemia: "vejo uma postura esnobe"

Scolari viu uma postura esnobe por parte dos europeus no caso.

O técnico Luiz Felipe Scolari criticou na tarde desta terça-feira a postura do Barcelona e da mídia espanhola no caso da anemia de Neymar. Em sua entrevista coletiva oficial antes do amistoso desta quarta, em Basiléia, Felipão questionou a versão dos fatos apresentada pelos espanhóis e a sugestão de que Neymar teria jogado com anemia a Copa das Confederações.

Scolari viu uma postura esnobe por parte dos europeus no caso.

"Neymar não poderia ter anemia. Ele foi a Barcelona fazer exames antes da Copa das Confederações e ninguém disse coisa alguma. Depois deram um ênfase danada. Mas o Neymar fez um cirurgia, claro que não poderia ser o mesmo. Mas se não estivesse acho que não estaria jogando pelo Barcelona", cutucou o treinador, no trecho da entrevista reservado apenas aos jornalistas brasileiros.

Felipão também enxerga um tom colonialista na postura espanhola. "Parece que eles (os espanhóis) é quem sabem tudo. Claro que o Neymar iria perder peso depois de uma cirurgia. Mas ele está bem, Vejo ele aqui (em Basiléia) comendo ao meio-dia, as três, às seis, às nove..."

Há duas semanas, o jornal ""El País" deu a notícia de que Neymar se apresentou com anemia ao Barcelona e a comissão técnica da seleção brasileira interpretou a história como uma insinuação de que condição seria anterior à cirurgia feita em julho, após o término da Copa das Confederações .

Fonte: UOL