Felipão diz que Neymar "causa mal-estar em algumas pessoas"

Coordenador Carlos Alberto Parreira vê arriscada saída do astro para Europa antes da Copa.

Em um momento em que Neymar começa a sofrer pesadas críticas por conta da irregularidade, uma das vozes mais altas do futebol brasileiro saiu em defesa do craque. Nesta terça-feira (5), durante a convocação da seleção, o técnico Luiz Felipe Scolari discordou de quem chama o santista de ?cai-cai?, o comparou a Cristiano Ronaldo e sugeriu que não é o momento de o jogador ir para o exterior.

? O Neymar parece que causa mal-estar em algumas pessoas. Como todo e qualquer atleta que sofre dez faltas por jogo, ele cai porque é o normal. Os técnicos que jogam contra preferem dizer que ele simula porque é mais fácil de induzir o árbitro.

Na estreia de Felipão à frente da seleção, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, Neymar não esteve bem e foi bastante criticado, principalmente pela imprensa europeia. A principal acusação é que o astro prefere simular faltas a dar prosseguimento a jogadas.

Ex-técnico da seleção portuguesa, Scolari treinou Cristiano Ronaldo, ainda jovem, e compara Neymar ao atual segundo melhor jogador do mundo.

? Já ouvi que o Cristiano Ronaldo é "cai-cai". Ele cai porque é bom, dribla, sofre falta. O Neymar terá de conviver com isso. Vai jogar e terá total liberdade na seleção, porque é assim que ganharemos a maioria dos jogos.

Por fim, Luiz Felipe Scolari foi contra a quem aconselha o astro a se transferir para a Europa. Para o treinador da seleção brasileira, Neymar irá evoluir seu jogo mesmo no futebol nacional.

? Para o bem do Neymar, tem de jogar onde se sente feliz. Ele pode se modificar e ter mais condições táticas dentro do Brasil. Ele trabalha com um técnico com capacidade fantástica. O problema é que o Neymar está extrapolando de tal forma sua qualidade que as pessoas não o aceitam no País. Temos de valorizar o que ele faz aqui.

Coordenador técnico da seleção brasileira, Parreira fez coro a Felipão e vê como arriscada uma possível transferência de Neymar antes da Copa do Mundo de 2014.

? Estamos muito próximos da Copa do Mundo e não seria legal ele se mudar para a Europa agora. Tem de analisar bem isso. Ele tem filho pequeno. É difícil sair agora, tão perto de competições importantes.

Fonte: R7, www.r7.com