Felipão elogia Henrique e aprova mudança na escalação do verdão

Técnico gosta da atuação do jogador como volante diante do Grêmio e ressalta postura da equipe.

Felipão surpreendeu ao divulgar a escalação do Palmeiras antes da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira: ele optou, pela primeira vez, em começar a partida com o zagueiro Henrique atuando como volante.


Felipão elogia Henrique e aprova mudança na escalação do verdão

Frequentemente Henrique treina nessa função durante a semana. E Felipão aprovou a atuação do jogador.

?Ele vinha treinando nessa posição. Nós testamos no início da semana três zagueiros com ele por trás e deu tudo errado. E depois fizemos um treinamento quando vocês não estavam e aí mudamos novamente porque vimos que não dava. Ele sabe jogar naquela posição, é alto, para enfrentar um time como o Grêmio, que joga muito bem, joga no corpo a corpo. Acho que deu certo?, disse o treinador.

?A modificação vinha acontecendo nos treinamentos, faltava ir em um jogo e achei interessante pela postura tática e pela altura que os jogadores têm. O Henrique foi muito bem?, completou.

Felipão também elogiou a postura tática da equipe em campo. Segundo ele, foi o principal para a vitória.

?Preponderante foi a colocação tática, que souberam se portar como a gente havia definido. Uma coisa é o técnico dizer que íamos nos postar assim e lá dentro de campo não acontece. E teu esquema vai por água abaixo. Quando tem uma posição da forma que eles se posicionaram, dificultaram muito as chances de gol?, destacou.

?O time foi bem, bem organizado, bem posicionado. O Grêmio também teve uma ou duas oportunidades. O jogo, se formos examinar, era para ser empate. Mas em outros jogos fomos melhores e perdemos, hoje foi diferente?, encerrou.

Fonte: Band