Felipão fecha quarteto ofensivo com Lucas e faz esboço da equipe titular  para jogo no domingo

Felipão fecha quarteto ofensivo com Lucas e faz esboço da equipe titular para jogo no domingo

tacante do Paris Saint-Germain deverá formar quarteto ofensivo com Oscar, Neymar e Fred no amistoso de domingo, no Maracanã

O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.

Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Thomás.

Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.

Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.

Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.

Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk ? o meia-atacante do time francês estava machucado.

A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.

Com direito a repetições de lances e treinamento de jogadas ensaiadas, o coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols de David Luiz e do flamenguista Nixon. O garoto rubro-negro, por sinal, fez a festa dos torcedores do Flamengo presentes ao treino. No geral, o time reserva deu trabalho para os titulares e Felipão parou algumas vezes para orientar a defesa.

Fonte: GloboEsporte