Felipão isenta jogadores de culpa por empate: "fizeram o melhor"

Técnico diz que time demonstrou muita luta durante a partida no Canindé

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o empate por 0 a 0 com o Grêmio foi decepcionante, já que deixou o Palmeiras mais longe da liderança do Campeonato Brasilleiro, mas disse ter ficado satisfeito com a disposição mostrada por seu time durante a partida deste sábado (6), no Canindé.

- Ficamos frustrados por não ter conseguido os três pontos, mas não tenho o que cobrar de diferente. Não sinto desconforto e nem posso ficar bravo, porque vi que meu time fez o que podia, os jogadores fizeram o melhor possível. Só estou triste pela pontuação que não conseguimos.

Com 27 pontos, o Palmeiras é apenas o quinto colocado no Brasileiro, a seis pontos do líder do Flamengo, que também fez um jogo complicado no sábado, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0, com gol aos 45min do segundo tempo, de Jael.

Felipão acha que o Grêmio, que teve a estreia do técnico Celso Roth, se comportou bem melhor em campo do que nas partidas anteriores, antes da demissão de Julinho Camargo.

- Se analisarmos a equipe do Grêmio que vinha jogando e a de hoje [sábado], não podemos reclamar. Tivemos situações melhores, mas o Grêmio se comportou como equipe forte, se defendendo e não dando oportunidade. Se não tivemos capacidade de fazer o gol em dois ou três momentos, não podemos falar.

Felipão contou que até tentou mudar a equipe, com a entrada de Dinei no lugar de Maikon Leite. O atacante fez boa partida, e perdeu a melhor chance do time, num lance afastado por Rafael Marques, que ganhou os méritos de Felipão.

- O Dinei entrou por solicitação de bolas aéreas, porque os jogadores do Grêmio são altos e ganhavam todas aquelas jogadas. As duas bolas do jogo foram do Dinei, mas o jogador do Grêmio se atirou na frente para defender, com capacidade e sorte.

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (11), contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana, em São Januário. O mesmo rival, no mesmo estádio, estará pela frente no domingo (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: R7, www.r7.com