Felipão: Meta é o Palmeiras na Libertadores

Técnico evita comentar chances do Alviverde de ser campeão brasileiro neste ano

Em entrevista na África do Sul, onde comentará jogos da Copa do Mundo por uma emissora sul-africana de televisão, Luiz Felipe Scolari adiantou qual será a meta inicial no Palmeiras: classificar a equipe, atualmente 10ª colocada no Campeonato Brasileiro, para a próxima edição da Copa Libertadores.

- Tenho conhecimento do Palmeiras, o clube sabe que vai enfrentar dificuldades porque está em 10º lugar na tabela. Para classificar entre os quatro [primeiros] vai ter que fazer uma série de pontos. Mas confio no planejamento, no grupo que tenho lá.

Durante a semana, o diretor de futebol Savério Orlandi comentou que o projeto do clube é conquistar um dos dois campeonatos do segundo semestre. O início ruim no Brasileiro deixa mais claro que a intenção é levar o título da Copa Sul-americana, o qual também dará vaga na Libertadores.

Apesar de já ter sido anunciado como futuro técnico do clube, Felipão ainda não assinou o contrato de dois anos e meio, o que será feito em 15 de julho, quando dará início aos trabalhos na Academia de Futebol. Até lá, ele discute com a diretoria como será a forma de pagamento de seu alto salário.

- Essa questão vai ser resolvida naturalmente, existe interesse meu e do Palmeiras que as coisas sejam bem visíveis, equilibradas, para que não haja problemas no futuro.

Fonte: R7, www.r7.com