Felipão queria Neymar no pênalti perdido por R10 contra os ingleses

Felipão queria Neymar no pênalti perdido por R10 contra os ingleses

"Ele gritou para eu bater o pênalti, sim", confirma santista após derrota

Ronaldinho Gaúcho perdeu um pênalti quando o amistoso do Brasil contra a Inglaterra, em Londres, ainda estava 0 a 0 nesta quarta-feira. Mas não era para ele ter batido. O cobrador oficial da seleção brasileira é Neymar, assim como na era Mano Menezes. O técnico Luiz Felipe Scolari explicou isso em sua coletiva e afirmou que o atacante do Santos chegou "atrasado".

- Se o Neymar estivesse perto da jogada, ele bateria. Já estava estabelecido. Mas ele estava fora, trocando as caneleiras. E quando ele chegou na bola, o Ronaldinho estava com ela. É um craque. Os dois têm a mesma qualidade e ontem (terça) vimos isso no treinamento - explicou o treinador.

Na área de entrevistas aos jornalistas em Wembley, depois da derrota por 2 a 1 para os ingleses, Neymar também comentou sobre o fato de ele não ter batido o pênalti que poderia mudar a história do amistoso. Segundo o atacante do Santos, Felipão pediu para ele ser o responsável pela cobrança, mas Ronaldinho já estava com a bola.

- O Felipão gritou para eu bater o pênalti, sim. Mas o Ronaldinho é um ídolo, um cara respeitado, um craque. Já bateu muitos pênaltis. Não é culpa dele. Já fez muitos também. No momento, ele se sentiu bem para bater e se a pessoa está bem tem que bater mesmo - comentou Neymar.

Os próximos dois jogos da seleção brasileira serão no dia 21 de março, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e no dia 25 de março, diante da Rússia, em Londres.

Fonte: G1