Site português diz que Felipão tem o 11º maior salário entre técnicos do futebol mundial

Logo após o técnico colorado, Tite figura na 27ª posição, enquanto que o treinador da seleção brasileiro Mano Menezes é o 29º colocado


Felipão tem o 11º maior salário entre técnicos do futebol mundial, diz site especializado

Luiz Felipe Scolari é o técnico brasileiro mais bem pago no futebol. Segundo ranking do site português Futebol Finance, o treinador do Palmeiras aparece na 11ª posição em um levantamento dos 30 maiores salários de técnicos em 2012.

Pelos cálculos do levantamento, Felipão recebe anualmente 3,6 milhões de euros, mesmo valor dos salários dos técnicos de Everton, Queens Park Rangers e Sunderland, equipes do Campeonato Inglês.

Com um milhão a menos que Felipão, Muricy Ramalho, treinador do Santos, aparece na 18º colocação. O Brasil conta ainda com outros quatro representantes na lista. Abel Braga, do Fluminense, é o 23º, três posições à frente de Dorival Júnior, do Internacional. Logo após o técnico colorado, Tite figura na 27ª posição, enquanto que o treinador da seleção brasileiro Mano Menezes é o 29º colocado.

O topo da lista é dominado pelos técnicos de Real Madrid e Barcelona. Porém, ao contrário do acontece nos clássicos espanhóis, José Mourinho, do Real, leva vantagem e aparece como o técnico mais bem remunerado do futebol com os 10 milhões de euros pagos pelos merengues anualmente.

Pep Guardiola recebe 7,5 milhões de euros por ano do Barcelona, mesmo valor que o Anzi Makhachkala, clube do brasileiro Roberto Carlos, paga para o holandês Guus Hiddink.


Felipão tem o 11º maior salário entre técnicos do futebol mundial, diz site especializado

Fonte: uol.com