Felipe Aguiar é o mais novo contratado do Peixe

Zagueiro é o segundo reforço confirmado pelo Santos para a temporada

| Vizzor Image/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Atlético Nacional. O Peixe adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor – os valores do negócio não foram revelados. O contrato é válido por quatro anos.

Felipe Aguilar, de 25 anos, foi um pedido de do técnico Jorge Sampaoli e é o segundo reforço anunciado pelo Santos para a temporada. O mais novo zagueiro do Peixe mede 1,90m e é forte na bola aérea, além de ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano.

O SUSPENSE CHEGOU AO FIM: Felipe Aguilar é o novo zagueiro do Santos! O colombiano de 25 anos assinou contrato de quatro anos com o Peixão.

Revelado pelo próprio Atlético Nacional, onde ganhou a Libertadores em 2016, Felipe Aguilar participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a seleção colombiana. Na carreira, o zagueiro também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos.

Uma decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) desta semana deve facilitou o negócio. O Atlético havia sido punido e impedido de contratar novos jogadores, mas a corte concedeu uma liminar para derrubar essa restrição, o que agora permite uma reposição.

Além de Felipe Aguilar, o Santos fechou com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que pertencia ao Huachipato, do Chile.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES