Felipe e Gabigol comandam goleada da seleção olímpica sobre EUA

Luan completa o triunfo de virada no último jogo do ano

No dia em que os reservas ganharam oportunidade, foram os titulares que brilharam na seleção olímpica. Felipe Anderson e Gabriel marcaram duas vezes cada na vitória por 5 a 1, de virada, sobre os Estados Unidos, no Mangueirão, em Belém. O meia do Lazio entrou ainda no primeiro tempo, na vaga do lesionado Valdívia, enquanto Gabigol foi o único mantido na equipe devido a uma indisposição estomacal de Kenedy. Luan e Marlon, contra, completaram o placar. 

Felipe Anderson atuou centralizado, como vem sendo costume no time olímpico. Sua entrada, aos 14 minutos do primeiro tempo, coincidiu com um momento complicado do jogo. Marlon havia feito um gol contra, e os EUA dificultavam a saída de bola brasileira. O meia do Lazio deu mais criatividade ao time e, além dos gols, criou diversas jogadas, principalmente com Gabriel.  

Gabriel encerra o ano com boa média na seleção olímpica. Ele marcou seis gols em quatro jogos. Em Belém, destacou-se novamente, com boa movimentação e participação nas principais jogadas da equipe.  

Valdívia deixou o gramado de maca e com muitas dificuldades para caminhar. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo e fez tratamento no banco de reservas, mas mostrou um semblante tranquilo. O meia do Internacional será examinado quando retornar a Porto Alegre.  


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte