Massa contesta punição e lamenta classificatório: "Esperava ir melhor"

O piloto da Ferrari, apesar de ter feito o sexto melhor tempo em Barcelona, largará apenas da nona colocação

Felipe Massa declarou não ter ficado satisfeito com seu desempenho durante o classificatório do GP da Espanha, afirmando que esperava se sair melhor devido a boa atuação que teve no último treino livre do dia.

O piloto da Ferrari, apesar de ter feito o sexto melhor tempo em Barcelona, largará apenas da nona colocação, devido uma punição por bloquear Mark Webber. Ao analisar sua tomada de tempos, o brasileiro lamentou.

?Claro que eu esperava ir um pouco melhor. Definitivamente gostaria de estar na luta dos três primeiros, levando em conta que fui o mais rápido desta manhã, e o carro estava muito bom. Mas os outros melhoraram muito, então tenho certeza de que todos estavam se contendo mais no treino para preparar tudo para o classificatório?, explicou.

Porém, Massa comentou que apesar do bom ritmo da Mercedes, ela pode estar não tão forte durante a prova de domingo. ?Eu sabia que a Mercedes seria forte aqui, porque eles foram muito bons durante o inverno. Mas é uma pista que eles podem ser bastante competitivos na tomada de tempos, mas durante a corrida, eu não sei, talvez sejam um pouco menos?, terminou.

Sobre a penalidade, Felipe considerou ter sido punido injustamente, visto que Webber não teve de fato sua atuação no Q2 atrapalhada. O vice-campeão de 2008 ressaltou que o australiano estava andando com pneus usados naquele momento, e só viria a fazer uma volta ?para valer? na parte final do período, já com compostos novos.

?Para ser honesto, não esperava uma penalização para mim. Ele estava com pneus velhos e ninguém que avançou ao Q3 usou pneus velhos em sua melhor volta. Portanto, ele teria que ir para os boxes e colocar borracha nova de uma forma ou de outra. E quando ele fez isso, andou bem mais rápido, então eu não acho que merecia ter sido punido?, argumentou.


Felipe Massa contesta punição e lamenta classificatório:

Fonte: UOL