Massa culpa pneus por mau rendimento

Mesmo com as últimas atualizações da Ferrari, a escuderia italiana ainda não conseguiu incomodar as líderes do Mundial

Apesar de ter conseguido apenas um pódio este ano, na primeira etapa, no Bahrein, e ser constantemente superado pelo seu companheiro Fernando Alonso, o brasileiro Felipe Massa afirmou que o acidente sofrido em Hungaroring em 2009 não tem nada a ver com seu baixo rendimento. Para ele, a culpa é dos pneus.

"O campeonato está um pouco pior do que eu esperava, mas sei a razão. Não é por causa do acidente, mas sim pelos problemas que estou tendo com os pneus", informou o piloto de 29 anos à revista britânica Autosport. "São problemas diferentes. Eu sou exatamente como antes. Sei que se tudo estivesse no caminho, eu estaria lutando pelo título".

Mesmo com as últimas atualizações da Ferrari, a escuderia italiana ainda não conseguiu incomodar as líderes do Mundial, Red Bull e McLaren. Entretanto, Massa acredita que isso pode mudar.

"Nós podemos ver que estamos um pouco atrás delas. Nas últimas três ou quatro provas, não fomos fortes, mas ainda temos muitas corridas e muitas coisas podem mudar nas próximas três ou quatro etapas", projetou. "Precisamos nos manter concentrados naquilo que podemos mudar. As próximas quatro ou cinco corridas serão fundamentais: se nossos concorrentes marcarem mais pontos que nós, vai ser difícil, mas se marcamos mais, será realmente possível lutar pelo campeonato", concluiu.

Felipe Massa é apenas o oitavo colocado no campeonato com 67 pontos. O líder é Lewis Hamilton, que já tem 127.

Fonte: Terra