Massa fica só em 7º no segundo treino para GP do Bahrein ; Rosberg é o mais rápido

Massa fica só em 7º no segundo treino para GP do Bahrein ; Rosberg é o mais rápido

Rubens Barrichello, da Williams, deu 21 voltas no segundo treino e ficou na 13ª posição

Nico Rosberg, piloto da Mercedes, foi o melhor no segundo treino livre para o GP do Bahrein, que será disputado neste domingo no circuito de Sakhir. O alemão, conhecido como o "Rei das sextas-feiras", marcou 1m55s409, 445 milésimos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo. Michael Schumacher, companheiro do alemão, que retorna à F-1 em 2010, foi o terceiro, 0s494 atrás. Jenson Button, atual campeão da categoria, ficou em quarto.

Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro no segundo treino livre, com a sétima posição. Ele ficou atrás dos alemães Sebastian Vettel, da RBR, o quinto, e Nico Hulkenberg, da Williams, o sexto colocado. Contudo, ele venceu o duelo interno da equipe italiana nesta sessão, já que Fernando Alonso ficou apenas na nona posição.

Rubens Barrichello, da Williams, deu 21 voltas no segundo treino e ficou na 13ª posição na tabela de tempos, sete atrás do companheiro Hulkenberg. No entanto, a equipe inglesa colocou mais combustível no carro do brasileiro, para avaliar o desempenho do FW32 neste tipo de condição. Ele foi 2s043 mais lento que Rosberg.

Entre os estreantes, Lucas di Grassi, da VR (antiga Manor) ficou na 21ª posição, mais de seis segundos atrás do melhor tempo de Rosberg. O brasileiro também foi superado pelo companheiro Timo Glock por pouco mais de um décimo. Ele ficou um posto à frente, em 20º.

Já Bruno Senna viveu um treino com muitas dificuldades na Hispania. Depois de dar apenas duas voltas na primeira sessão, o brasileiro foi à pista e ficou muito atrás do ritmo das equipes concorrentes. Lento, ele marcou 2m06s968, 11s559 pior que o tempo de Rosberg. Ele ainda teve de lidar com as reclamações dos concorrentes na pista por causa do carro.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com