Felipe Melo aponta Dunga como espelho e diz que vai voltar

Felipe Melo aponta Dunga como espelho e diz que vai voltar

Volante cita treinador como exemplo para voltar em 2014, lembra lances da Copa

O desafio era simples: pegar um objeto e falar a primeira coisa que passar pela cabeça. Felipe Melo topou a proposta e encarou a brincadeira. Entre lances da Copa do Mundo, antigas polêmicas e o amor pelo Flamengo, o volante do Juventus fez uma revelação: tem Dunga como espelho para dar a volta por cima na Seleção Brasileira.

- Sem dúvida, para mim ele é muito mais que um técnico. É um amigo. Amigo e espelho. É nele que eu me espelho para chegar à Copa - disse Felipe ao retirar a foto do capitão do tetra da caixa.

O primeiro objeto nas mãos do volante foi uma Jabulani. Na hora, lembrou da Copa. Perguntado sobre o que achava da bola, foi sincero:

- Horrível!

Em seguida, um boneco de Pelé. Para Felipe, um "marco do futebol brasileiro". Mas e a Copa de 70? Durante a Copa das Confederações, o jogador afirmou que não guardava nenhuma imagem do tri. Hora da explicação:

- Copa de 70? De novo! Querem acabar comigo! (risos) Eu lembro do Torres (risos). Vou explicar aquele problema. Eu fiquei com medo porque eu não lembrava. Fiquei com medo de perguntarem: lembra de quê? (risos) Mas lembro do Torres, de tudo.

No México, Torres levantou a Jules Rimet. Dentro da "Caixa Surpresa", a réplica de outro troféu: a taça Fifa, entregue aos campeões do mundo desde 1974. Ao ver o objeto, Felipe sonhou alto:

- Minha meta para 2014.

Da taça conquista pela Espanha para outro símbolo do Mundial na África do Sul. A vuvuzela:

- Brincadeira... atrapalhava pra caramba! Quando ia dormir ficava com o barulho da vuvuzela na cabeça!

Da vuvuzela dos torcedores sul-africanos para uma lembrança de torcedor: a camisa do Flamengo, com o nome de Petkovic nas costas.

- Quando vejo a camisa do Flamengo lembro o tricampeonato contra o Vasco com gol do Pet. E essa é a camisa do Pet! É brincadeira!

A alegria pelo título do clube do coração foi seguida pela foto de Dunga. Após os elogios ao técnico, um dos momentos mais dolorosos da carreira de Felipe Melo: a foto do primeiro gol da Holanda contra o Brasil nas quartas de final da Copa, quando a bola desviou na cabeça do volante e entrou.

- Sem dúvida, me lemba o início da derrota da Seleção. Muitos dizem que foi gol contra, mas não foi não. A Fifa deu o gol para o Sneijder. Erro coletivo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com