Felipe Melo marca em clássico pelo Galatasaray e comemora com "rival"

Brasileiro aproveita cruzamento de Riera, com quem havia brigado em um treinamento, e os dois selam a paz com um abraço na vitória sobre o Besiktas

Na estreia do Galatasaray na fase final do Campeonato Turco, os deuses do futebol não poderiam ter sido mais irônicos. O clássico contra o Besiktas, disputado nesta segunda-feira, marcava o retorno de Felipe Melo aos gramados após a briga com o meia espanhol Albert Riera em um treinamento há 11 dias - os dois foram afastados por uma semana. O primeiro gol da vitória por 2 a 0 foi marcado pelo brasileiro após cruzamento de... Riera!

Na comemoração, Felipe Melo voltou a imitar um pitbull, para a ira dos torcedores locais que não paravam de vaiá-lo. Ao levantar-se, o volante recebeu um abraço do companheiro espanhol e devolveu o gesto com um tapinha nas costas, comprovando que o incidente faz parte do passado. Com a vitória, a equipe aumentou a vantagem na liderança, ficando com 42 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Fenerbahçe.

A partida deveria ter sido disputada no sábado, mas teve que ser adiada por causa da chuva. Felipe Melo chegou a entrar em campo para ver como estava o estado do gramado e comprovou que seria impossível disputar uma partida de futebol, brincando ao dar chutes em poças de água. Nesta segunda, não houve "desculpas", e o dérbi foi disputado na casa do Besiktas.

Felipe abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Riera cobrou escanteio, mas a defesa tentou afastar e devolveu a bola para o espanhol, que fez novo cruzamento. O brasileiro aproveitou rebote do goleiro, após cabeçada de Yilmaz, e tocou para o gol. O segundo dos visitantes foi feito por Yilmaz aos 34 da segunda etapa com um chute de fora da área.

Fonte: Globo.com