Na Austrália, Button comemora vitória com beijo na namorada

Na Austrália, Button comemora vitória com beijo na namorada

Inglês da McLaren venceu etapa de abertura da temporada com autoridade e celebrou.

O inglês Jenson Button não escondeu a felicidade com a vitória no GP da Austrália, primeiro da temporada 2012 da Fórmula 1. Ao sair da pista, o piloto comemorou o resultado com um beijo na namorada, a modelo japonesa Jessica Michibata. O piloto da McLaren superou o companheiro de equipe Lewis Hamilton logo na primeira curva e depois administrou a liderança com autoridade até o fim da prova. Foi a terceira vitória do inglês em Melbourne. As outras foram em 2009, pela Brawn GP e em 2010, pela McLaren.

- Foi muito especial. Começar o ano com vitória é importante. Iniciar com a pole de Lewis ontem e minha vitória hoje, nos coloca em uma ótima posição para as próximas corridas e com pé direito - disse Button, ressaltando a boa performance apresentada pela McLaren neste início de ano.

Button liderava a prova confortavelmente até a entrada do safety car, na 36ª volta, que o aproximou novamente dos adversários. O inglês admitiu a preocupação com o fim da vantagem e revelou que teve dificuldades para manter os pneus aquecidos para a relargada.

- A maior preocupação foi a safety car, pois era uma situação confortável ter dez segundos de vantagem. Assim que o safety car entrou, ficou difícil manter a temperatura dos pneus e isso foi preocupante. Mas eu fui capaz de deixar os pneus aquecidos, economizei combustível e consegui fazer uma boa relargada. Depois controlei o ritmo até o fim - explicou.

No próximo fim de semana os pilotos voltam à pista para o GP da Malásia. O treino classificatório e a corrida estão marcados para às 5h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com