Fenômeno Ronaldo vê musculação como prioridade para ganhar condições de jogo

Atualmente, o principal receio do Fenômeno é na hora de correr

Ronaldo já disse estar ?louco? para voltar a atuar. Mas antes de reencontrar a bola em definitivo, o atacante terá uma prioridade: a musculação. Segundo o craque, os exercícios não academia serão fundamentais para a recuperação da força na perna esquerda ? ele operou o joelho dessa perna há quase um ano.

- O trabalho de musculação é muito importante, o mais importante nesse momento. Sem esquecer, lógico, do trabalho de campo.

Atualmente, o principal receio do Fenômeno é na hora de correr. Ele diz sentir a diferença de força entre as duas pernas, já que a musculatura do lado esquerdo está em fase de recuperação e não pode ser forçada demais. Há risco de lesão.

- Na hora que tenho de dar uma arrancada forte, eu sinto que minha perna direita empurra e puxa para correr e a esquerda não vem na mesma força.

Na última sexta-feira, enquanto os outros jogadores trabalhavam taticamente com o técnico Mano Menezes, Ronaldo seguiu trabalho físico do outro lado do campo, no Parque Ecológico do Tietê. Depois, se arriscou no descontraído rachão.

Fonte: Globo Esporte