Feras do Moutain Bike de vários estados estarão no Rally 40 graus

O tradicional Rally 40 Graus acontece dias 03 e 04 de outubro

Image title

O Campeonato Piauiense de Mountain Bike está cada vez mais quente com o campeonato chegando às etapas finais do calendário oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Cada vez mais quente, tanto que no próximo final de semana, dias 03 e 04 de outubro, acontecerá o já tradicional Rally 40 Graus, prova no estilo maratona (XCM), que chega na sua 6ª edição. Assim como no ano passado, este ano novamente a prova acontecerá no litoral do Piauí. Além de valer como a 13ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, também valerá como ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, e portanto, estrelas de outros estados já estão confirmadas. A média de participantes de de 160 a 200 participantes.

A organização da prova, chefiada pelo ciclista e personal training Alberto Chaves, o Beto, estima que participem entre seis e sete estados, entre eles, Piauí, Maranhão Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as feras confirmadas, o carioca Robson Ferreira da Silva, que é o quinto melhor biker da categoria Elite do país, colocação confirmada este ano, no mês de agosto no Campeonato Brasileiro de MTB Maratona, na cidade de Picos, no Piauí. O biker é fera e bastante respeitado no esporte, que disputa desde 1994, quando de lá para cá conquistou excelentes resultados, como o de tricampeão brasileiro Maratona (2008/2009/2011), tricampeão do Iron Biker (MG) (2008/2009/2011), campeão do Big Biker, campeão da Copa Internacional (2000), campeão da Copa Ouro de MTB (2011), entre outros.

Alberto Chaves informou que a prova terá um total de 80 km de percurso, sendo 74 km de trecho cronometrado. “As características da prova serão de um percurso mais plano em quase a sua maioria, no qual os atletas enfrentarão muito trechos de estradões e também single-tracks, sendo que o ponto alto da prova será o vento forte, no sentido contrário em grande parte da prova, que certamente exigirá muita resistência física e técnica, além de um trecho de cerca de três quilômetros de percurso de areal pesado, mas pedalável”, destacou o organizador. Uma das belezas da prova é o clima de praia e os atletas margeando mais de 40 km as belezas do canal dos Tabuleiros Litorâneos.

O 6º Rally 40 Graus terá largada no domingo, dia 04, no Povoado Baixa da Carnaúba, a 6 km da saída de Parnaíba, no sentido Teresina. A concentração começa às 6h30 da matina, no Bar do Canal, nos Tabuleiros Litorâneos. A largada oficial a partir das 7 horas. A premiação será medalha de participação e troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias. Depois dessa etapa, o calendário ainda serão realizadas mais quatro etapas do Campeonato Piauiense de MTB. O presidente da FCP, George Rodrigues, informou que o calendário será encerrado no dia 15 de dezembro, com a etapa Batalha Bode Bike, no município de Batalha. A 14ª etapa será o Circuito Bike Explorer, no estilo XCO, programada para o próximo dia 11 de outubro.


PROGRAMAÇÃO 6º RALLY 40 GRAUS – PARNAÍBA-PI

Dia 03/10
Das 14h às 18 horas – Entrega dos 2 kg de alimento, vistoria técnica e recebimento de kit
Local: Eugênio Fortes Academia Praia – B. de Fátima, nº 300 (em frente ao Estádio Verdinho)

Das 19h às 20h30 – Congresso Técnico
Local: Bar e Restaurante Pratagi, na Rua Beira-Rio, Calçadão Cultural (ao lado Clube da AABB)

Dia 04/10
6h30 - Concentração
7 horas – Largada oficial
Local: Povoado Baixa da Carnaúba, a 6 km da saída de Parnaíba, sentido Teresina, no Bar do Canal, nos Tabuleiros Litorâneos

Fonte: Assessoria