Alonso afirma que Ferrari é 200 vezes melhor que anterior

Alonso afirma que Ferrari é 200 vezes melhor que anterior

O bi-campeão mundial acredita que a Ferrari tem todas as possibilidades de lutar pelo título este ano.

A escuderia italiana sofreu durante os testes de inverno de 2012 com um carro absolutamente fora do ritmo esperado antes da primeira corrida da temporada. Este ano, no entanto, o novo F138 já provou ser rápido em várias ocasiões, deixando Fernando Alonso otimista quanto a um começo de ano forte. Alonso assumiu o comando da Ferrari nesta sexta-feira (Felipe Massa tinha testado na quinta) e, mesmo com a chuva atrapalhando, ficou satisfeito com o progresso da equipe.

?Obviamente, tivemos condições estranhas hoje, o que deixa difícil estabelecer uma comparação com a semana passada ou com o ano passado,? disse Alonso após completar 102 voltas. ?Nossa confiança está, com certeza, muito maior agora que neste mesmo período do ano passado. Na última semana de testes de 2012, nós sabíamos que estávamos na casa de 2 segundos mais lentos que os líderes. Tínhamos medo de não passar para o Q3 na Austrália e foi o que aconteceu. Este ano a situação é diferente. Estamos muito mais confiantes. Nosso objetivo é reduzir a distância que tínhamos dos líderes no GP do Brasil que era de 0.7 segundo?, completou o espanhol.

O bi-campeão mundial acredita que a Ferrari tem todas as possibilidades de lutar pelo título este ano com um carro melhor do que o do ano passado.

?Sim, acho,? respondeu quando perguntado se ele poderia lutar pelo título este ano. ?Ano passado tivemos um inverno muito difícil, estávamos completamente perdidos, nós não sabíamos o que fazer com o carro. E mesmo com aquele carro, lutamos até a última corrida no Brasil. Talvez ainda não sejamos os mais rápidos, mas o carro tem muito potencial?, finalizou Alonso.

Fonte: R7, www.r7.com