Fórmula 1: Fernando Alonso chora e eufórico define vitória como a melhor de sua carreira

Fórmula 1: Fernando Alonso chora e eufórico define vitória como a melhor de sua carreira

"É difícil explicar com palavras o que sinto. Ganhar em casa é um sentimento único"", disse ele

O espanhol Fernando Alonso não conteve a emoção após a grande vitória no GP da Europa neste domingo. Assim que chegou ao padoque e tirou o capacete, ele foi as lágrimas antes de subir ao pódio. No lugar mais alto pela segunda vez no ano, ele também assumiu a liderança - 111 pontos contra 91 de Mark Webber - do Mundial de Pilotos e classificou a vitória como a melhor de sua carreira.

"É difícil explicar com palavras o que sinto. Ganhar em casa é um sentimento único. Foi a melhor vitória da minha carreira", disse o espanhol bicampeão mundial, em 2005 e 2006, mas que nunca havia ganhado em Valência. O GP da Espanha é disputado em Barcelona e lá Alonso venceu em 2006.

"Desfrutei a corrida como nunca. Ainda mais que coincide com a Eurocopa, um momento em que os espanhóis esperam coisas boas. Me recordo de Barcelona, mas pouco lembro. Não tenho palavras é um momento indescritível. Obrigado a todos", disse o espanhol.

Depois de largar em 11º, Alonso fez uma corrida brilhante e após a primeira parada já era o 4º colocado. Beneficiado por um erro da McLaren, que prejudicou Lewis Hamilton, e também pelos abandonos de Roman Grosjean e Sebastian Vettel, o espanhol venceu pela segunda vez no ano, sendo o primeiro a conseguir este feito na temporada.

Antes do GP deste domingo, nas sete primeiras etapas, sete pilotos diferentes haviam ganhado. Além de Alonso, Jenson Button, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado, Mark Webber e Lewis Hamilton conquistaram o 1º lugar.

Fonte: UOL