Fernando Alonso precisa vencer por mais de 7 pontos

Piloto da McLaren lembra os pontos que o espanhol ganhou com jogo de equipe com Massa

Sem chances matemáticas de repetir o título obtido no ano passado na Fórmula 1, o inglês Jenson Button afirmou que o espanhol Fernando Alonso precisa ser campeão por mais de sete pontos de diferença no próximo fim de semana, em Abu Dhabi, se não quiser ter o seu título manchado.

O principal piloto da Ferrari tem 246 pontos, contra 238 do australiano Mark Webber e 231 do alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull. Button apontou que a maior parte dessa vantagem é fruto do jogo de equipe do GP de Hockenheim.

Sete pontos foi justamente o que Alonso conquistou a mais quando Felipe Massa claramente o deixou passar e assumir a primeira posição durante a etapa da Alemanha. A polêmica atitude determinada pela Ferrari decepcionou fãs e membros da categoria.

- Ele já é um campeão mundial, então temos que esperar e ver o que acontece. Eu apenas espero que se ele vencer, que seja por mais de sete pontos. Alguns ficarão desapontados com o que aconteceu em Hockenheim e vão questionar se Alonso merece.

Incitado a falar quem acredita que sairá de Abu Dhabi consagrado, Button preferiu não opinar, apesar de admitir que o agradaria ver Webber campeão.

- Está muito perto entre Mark e Fernando. Fernando é um piloto excepcional, mas eu não apostaria em nenhum deles.

Alonso precisa somente de um segundo lugar para chegar ao tricampeonato. Lewis Hamilton, parceiro de Button na McLaren, tem 222 pontos e ainda possui chance matemática de ser campeão.

Fonte: R7, www.r7.com