Fernando Prass recebe réplica de medalha de ouro olímpica

Goleiro palmeirense fez parte do grupo que foi campeão olímpico

Neste domingo (23), o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, recebeu uma réplica da medalha de ouro conquistada pela seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Cortado às vésperas da competição após sofrer uma lesão no cotovelo direito, o goleiro de 38 anos, seria um dos três jogadores acima dos 23 anos escolhidos por Micale. Machucado, ele deu lugar ao goleiro Wéverton, do Atlético-PR, que acabou sendo um dos jogadores mais importantes da competição.

Prass já esta praticamente recuperado da cirurgia, foi liberado para fazer musculação e pode voltar aos gramados ainda esse ano.

A medalha de ouro olímpica era a única conquista que o futebol brasileiro ainda não tinha. Agora, com a réplica, o goleiro pode levar para sempre a lembrança física de ter feito parte daquele grupo.

"O esporte é muito disso, ele passa algumas mensagens. E a gente como jogador, temos uma função de exemplo, então temos mostrar que a vida não são só coisas boas, mas as vezes acontecem coisas ruins, mas temos sempre que agradecer porque sempre podemos ter uma segunda oportunidade. Eu tenho certeza que eu vou voltar a jogar, vou voltar bem, e vou lutar de novo pelos meus objetivos de quem sabe vestir de novo a camisa da seleção brasileira", disse o goleiro. 


Fernando Prass (Crédito: Reprodução)
Fernando Prass (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com