Fernando Prass será o mais velho na história do futebol olímpico

Antigo recorde pertencia ao ex-atacante Bebeto

Aos 37, o experiente goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, vai se tornar o brasileiro mais velho na história a defender a seleção de futebol em uma Olimpíada. O arqueiro foi convocado ao lado de Neymar e Douglas Costa, como um dos três jogadores acima dos 23 anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

O goleiro completará 38 anos antes dos Jogos do Rio. Com isso, ele terá o dobro da idade de Gabriel Jesus (19), seu companheiro no clube alviverde e também convocado pelo técnico Rogério Micale.

Antes de Prass, o jogador mais velho a atuar pelo Brasil no futebol olímpico foi Bebeto. O camisa 7 tinha 32 anos nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

"Depois de tudo que passei recentemente, batendo pênalti em uma final e sendo chamado para a Seleção olímpica, coisas que nunca imaginei, vou continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem. Se tiver um desempenho que me credencie e o técnico me achar merecedor, vou estar sempre sonhando", afirmou o goleiro nesta quarta-feira, sobre a chance de defender a equipe principal.


Fernando Prass (Crédito: Reprodução)
Fernando Prass (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Espn