Ferrari alfineta: carros lentos devem andar na GP2

Ferrari alfineta: carros lentos devem andar na GP2

Por outro lado, Luca di Montezemolo disse que modelo da Ferrari tem

A Ferrari retomou nesta quinta-feira (17) suas críticas contra as equipes novatas e voltou a comparar o desempenho de Lotus, Virgin e Hispania às escuderias da GP2, categoria de base do automobilismo.

O autor das críticas foi o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que disse ao jornal La Gazzetta dello Sport que os carros mais lentos precisam correr nos "domingos de manhã", em alusão ao horário que as provas da GP2 são normalmente disputadas, como preliminares da Fórmula 1.

- Carros com performance de GP2 não deveriam ter permissão de participar de corridas de F-1 porque eles têm que correr nos domingos de manhã.

Montezemolo citou os carros lentos quando tentou mostrar confiança na Ferrari para o restante da temporada, apesar do desempenho irregular da escuderia, que tem 161 pontos e ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores. A McLaren é a líder, com 215, enquanto a Red Bull é a segunda colocada com 193.

- O ritmo do nosso carro é suficiente para vencer. Vamos esperar que no futuro não ocorram problemas ao se apertar algum botão ou na ultrapassagem de carros que nos coloquem em desvantagem, porque já passamos por isso [na atual temporada].

Fonte: R7, www.r7.com