Ferrari cobra ajuda de Felipe Massa a Alonso

Ferrari cobra ajuda de Felipe Massa a Alonso

Sem chances de ser campeão, Massa tem missão de "roubar pontos de rivais"

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse em declarações publicadas nesta sexta-feira pelo site do jornal italiano Gazzetta dello Sport que a função de Felipe Massa na reta final da temporada será tirar pontos dos rivais para ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, na busca pelo título.

A quatro corridas do fim do campeonato, o brasileiro é apenas o sexto colocado do Mundial de Pilotos, com 128 pontos, e não tem chances de ser campeão. Situação bem diferente da de Alonso, que vem embalado por duas vitórias consecutivas, na Itália e em Cingapura, e é o vice-líder, com 191 pontos, a 11 do australiano Mark Webber, da Red Bull.

Em evento em Paris, Montezemolo afirmou que espera um Felipe Massa "com a faca entre os dentes, roubando ponto dos rivais nas provas finais". Ele admitiu que Alonso se tornou a grande esperança da Ferrari no ano, mas ressalvou que vê o brasileiro em boa forma após ter "azar" em Cingapura (largou em último após problema no carro) e "em condições de vencer" uma corrida.

O presidente da escuderia italiana ainda classificou a temporada como "estranha" após a Ferrari vencer a primeira etapa, no Bahrein, mas cair de rendimento na sequência e só se recuperar nas últimas provas. Segundo Montezemolo, a equipe tem "35% de chances de conquistar o título e 100% de chances de fechar o ano em grande nível".

Fonte: Terra, www.terra.com.br