Ferrari confirma retorno de Massa

Massa se recupera de um acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria

 A escuderia italiana Ferrari confirmou neste domingo que o brasileiro Felipe Massa deixará o Hospital Militar de Budapeste nesta segunda-feira e anunciou a realização de uma entrevista com o piloto, a primeira que ele concederá desde o acidente do último dia 25. As informações são da Agência Ansa.

Segundo informou a Ferrari, o médico pessoal do piloto, Dino Altmann, e a mulher, Rafaela, o acompanharão na viagem. O restante da família deixa Budapeste hoje. A assessoria de imprensa da Ferrari também informou que na manhã desta segunda-feira irá difundir uma entrevista com o piloto, que será feita em três línguas (português, italiano e inglês) e poderá ser divulgada por outros veículos. As informações estarão disponíveis no site da escuderia.

Na nota, a equipe italiana também fez a correção de uma declaração atribuída a Massa por alguns veículos de comunicação. A frase "tenho sorte por estar vivo", publicada pelo jornal News of the World, não foi dita pelo brasileiro. Ele ainda não falou com nenhum jornalista, diz o comunicado. A família do piloto já havia anunciado que ele deixaria o hospital amanhã acompanhado por Rafaela. Ele deve partir em um avião fretado com destino ao Brasil, onde fará novos exames.

Massa se recupera de um acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria, no último dia 25. Ele foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. Com o impacto, o piloto sofreu uma fratura no crânio e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Fonte: Terra, www.terra.com.br