Ferrari está preocupada com a confiabilidade

Ferrari está preocupada com a confiabilidade

Depois da quebra do carro de Alonso, Ferrari está preocupada

Os problemas de embreagem e câmbio que culminaram no estouro do motor de Fernando Alonso a duas voltas do fim do Grande Prêmio da Malásia acenderam o sinal de alerta na Ferrari.

Em termos de classificação do campeonato, a preocupação nem é tão grande, já que a equipe lidera os Mundiais de Pilotos, com dobradinha, e de Construtores. Mas ps vários problemas nas primeiras provas preocupam, sim.

No Bahrein, tanto Alonso como Felipe Massa tiveram de trocar o motor para a corrida por problemas de refrigeração. Em Sepang, os dois carros tiveram novidades aerodinâmicas para evitar o superaquecimento, mas a unidade usada pelo espanhol na corrida foi pelos ares, o que constituirá nova troca - vale lembrar que nas 19 corridas os pilotos têm oito motores disponíveis e Alonso já vai para o terceiro.

- Estamos competitivos e fortes, e precisamos ter certeza de que estaremos acima dos problemas. Infelizmente este foi o pior fim de semana em termos de resultado global. A confiabilidade infelizmente não está boa o suficiente - admitiu o diretor esportivo Stefano Domenicali.

Sobre o fato de a Red Bull ter apresentado o carro mais veloz nas três primeiras provas do campeonato, Domenicali titubeou mas admitiu que é preciso evoluir:

- Quem tem o melhor carro após três corridas? Se olharmos pelo ponto de vista dos pontos, estamos liderando o campeonato, então somos os mais velozes. Mas sabemos que isso é uma abordagem muito otimista e não é a forma como pensamos. Olhando para os resultados, a Red Bull fez três poles e teve problemas quando liderava, então eles têm o carro mais competitivo.

Fonte: MSN Notícias