Ferrari mostra novo carro de Massa e Alonso

Ferrari mostra novo carro de Massa e Alonso

Equipe é a primeira a mostrar seu modelo

A Ferrari se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a lançar seu carro para a temporada 2010 nesta quinta-feira, em sua fábrica na cidade italiana de Maranello. O modelo se chamará F10, em referência ao ano do campeonato, e será pilotado pelo bicampeão Fernando Alonso e pelo brasileiro Felipe Massa. A parte frontal se assemelha muito à do RB5, carro projetado por Adrian Newey e que fez sucesso para a RBR em 2009.

O carro é a esperança da equipe italiana de voltar ao topo após uma difícil temporada de 2009. A Ferrari abandonou o desenvolvimento do F60 ainda no meio do ano passado para se concentrar no modelo de 2010, que teria algumas mudanças importantes, como o aumento do tanque de combustível por causa do fim do reabastecimento na categoria.

A Ferrari venceu apenas uma corrida em 2009, com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica. Ele ficou apenas na quarta posição no Mundial de Construtores. Ainda nesta quinta-feira, Felipe Massa será o responsável pela primeira volta do F10, em uma atividade promocional no circuito particular da equipe italiana, em Fiorano.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com