Ferrari parabeniza Rubinho pelo 300º GP na Fórmula 1

Ferrari parabeniza Rubinho pelo 300º GP na Fórmula 1

Stefano Domenicali elogia o brasileiro, que saiu da equipe no fim de 2005

Perto do 300º GP de Rubens Barrichello na Fórmula 1, a Ferrari, equipe pela qual o brasileiro correu entre 2000 e 2005, deu os parabéns ao piloto em seu comunicado oficial antes do GP da Bélgica. Stefano Domenicali, atual chefe do time italiano, lembrou que ele fez parte da época mais vitoriosa dos carros vermelhos na categoria, quando Michael Schumacher venceu cinco títulos e Rubinho conseguiu dois vice-campeonatos da categoria.

- Em Spa, Rubens comemorará seu 300º GP na Fórmula 1, o que é um feito memorável. Em nome de todos na Ferrari, quero lhe dar os parabéns e desejar o melhor. Ele foi parte da nossa equipe quando passamos por um grande período em nossa história e teve uma contribuição significativa para o nosso sucesso naquela época - diz Domenicali, por meio da assessoria da equipe.

Na Ferrari, Barrichello participou de 104 corridas, com nove vitórias. Ele marcou 11 poles e subiu 55 vezes ao pódio em 71 chegadas na zona de pontuação. Ele marcou 15 voltas mais rápidas e marcou um total de 412 pontos. Além disso, foi duas vezes vice-campeão da F-1 em 2002 e 2004.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com