FIA confirma o GP do Brasil para o calendário de 2011

A FIA anunciou a calendário de 2011 da F1 com 20 provas

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou o calendário da F1 para a temporada de 2011, confirmando o recorde de 20 etapas em um mesmo ano, já que a data do GP da Índia foi incluída. A corrida indiana, porém, ainda depende da aprovação da entidade, já que o autódromo ainda está sendo construído.

Além da etapa estreante, a corrida na China, marcada para o dia 30 de outubro, também depende de aprovação, o que causa certa estranheza ? o autódromo de Xangai faz parte do calendário da categoria desde 2004. A entidade informou que a observação a ser feita na China se deu pelo fato de a licença de homologação da pista ter expirado. E eles pediram que fossem feitas obras de drenagem e recapeamento.

Outra novidade garantida é que o GP do Brasil, em Interlagos, volta a fechar o campeonato, conforme a FIA havia antecipado em setembro. A etapa vai acontecer no dia 27 de novembro, duas semanas depois do GP de Abu Dhabi.

O circuito de Sakhir, no Bahrein, continua abrigando a abertura da temporada, no dia 13 de março. O GP da Turquia, em Istambul, foi antecipado, e agora acontece no início de maio, ao contrário do que houve nesta temporada, que teve a prova turca no final do mesmo mês.

Fonte: IG