Fifa abre nesta quarta novo período de venda de ingresso da Copa do Mundo

Nesta fase, que vai até o dia 1ºde abril, comercialização será por ordem de chegada, e torcedores saberão ao fim do pedido se tiveram êxito na compra

Os torcedores que ainda não conseguiram ingressos para a Copa do Mundo deste ano terão uma nova chance a partir desta quarta-feira, às 8h (de Brasília) quando a Fifa abre novo período de vendas em seu site oficial. Ainda na segunda fase da comercialização das entradas, porém, agora, a venda será por ordem de chegada - diferentemente do período anterior, quando os ingressos eram sorteados. Ao todo, serão 160 mil entradas à venda - os jogos disponíveis ainda não foram divulgados.

Sendo assim, é preciso ter fundos suficientes para débito em conta ou limite disponível no cartão de crédito para que a solicitação seja validada. O torcedor saberá na hora da compra se teve êxito, não precisando aguardar o fim do período de vendas, no dia 1º de abril.

De acordo com a Fifa, o único jogo da Seleção de Luiz Felipe Scolari com entradas esgotadas é a estreia contra a Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Esta partida é uma das sete do Mundial que já não tem mais bilhetes à venda. As outras são: a final no Maracanã, no Rio de Janeiro (13 de julho); Inglaterra x Itália (14 de junho) e Estados Unidos x Portugal (22 de junho), ambas em Manaus; as oitavas de final em São Paulo (1º de julho) e Porto Alegre (30 de junho); e a semifinal em Belo Horizonte (8 de julho). No total, 2,3 milhões de ingressos foram vendidos até o momento pela entidade.

Esses sete jogos não terão entradas à venda na fase começa nesta quarta-feira. No entanto, é provável que novas entradas dessas partidas estejam disponíveis a partir de abril. Segundo a Fifa, é normal que alguns torcedores não paguem pelos ingressos solicitados ou patrocinadores devolvam alguns bilhetes. As partidas do Brasil com México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília) ainda terão ingressos disponíveis.

Após esta fase de compra por ordem de chegadas, os torcedores que pretendem assistir aos jogos do Mundial terão apenas mais uma chance: a venda de última hora, programada pela Fifa para ocorrer a partir de 15 de abril até o fim do torneio. Tal período também será de venda por ordem de chegada e ocorrerá através do site oficial da entidade e nos centros de venda de ingressos espalhados pelas 12 cidades-sede. Até o momento, já foram vendidos 2,3 milhões de entradas para a Copa do Mundo.

Fonte: GloboEsporte.com